Mercados informais no Brasil e na China, por Pinheiro-Machado
ENTREVISTADOS
O UM BRASIL conversa com a cientista social, antropóloga e professora visitante da USP, Rosana Pinheiro-Machado. Com mais de 10 anos de pesquisa sobre o trabalho informal no Brasil e na China, ela fala sobre a diferente realidade dos vendedores ambulantes nos dois países.
Rosana também aborda o momento político e os desafios de se promover igualdade de gênero no Brasil. Esta entrevista é uma produção UM BRASIL em parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017, projeto brasileiro de desenvolvimento baseado no encontro de iniciativas, projetos e ideias de sucesso em países em desenvolvimento.
O Fórum foi realizado pela BRASA Asia – braço asiático da Brazilian Student Association, a maior associação de estudantes brasileiros fora do Brasil – no mês de setembro, em Pequim, na China.
ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Brasil e mundo vivem uma nova era geopolítica e tecnológica
De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”
ver em detalhes
Na reforma do Estado brasileiro, foco deve estar no cidadão e no controle de gastos
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhes
Entre cliques e votos, cidadania no Brasil será cada vez mais digitalizada
Na opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhes