Mercados informais no Brasil e na China, por Pinheiro-Machado
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
O UM BRASIL conversa com a cientista social, antropóloga e professora visitante da USP, Rosana Pinheiro-Machado. Com mais de 10 anos de pesquisa sobre o trabalho informal no Brasil e na China, ela fala sobre a diferente realidade dos vendedores ambulantes nos dois países.
Rosana também aborda o momento político e os desafios de se promover igualdade de gênero no Brasil. Esta entrevista é uma produção UM BRASIL em parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017, projeto brasileiro de desenvolvimento baseado no encontro de iniciativas, projetos e ideias de sucesso em países em desenvolvimento.
O Fórum foi realizado pela BRASA Asia – braço asiático da Brazilian Student Association, a maior associação de estudantes brasileiros fora do Brasil – no mês de setembro, em Pequim, na China.
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Economia e Negócios
Brasil precisa construir pontes, e não escolher lados
Economista Marcos Troyjo fala sobre as oportunidades para o País no jogo geopolítico
ver em detalhes
Política
A democracia não está em crise, mas em transformação
Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais
ver em detalhes
Economia e Negócios
Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento
O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo
ver em detalhes