Sérgio Werlang tem mestrado em Economia Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e doutorado em Economia pela Universidade de Princeton, Estados Unidos.
É ex-diretor de Política Econômica do Banco Central (BC) e ex-diretor geral do Banco Itaú S A. Foi professor titular do Fundação Getulio Vargas (FGV), onde o economista atua atualmente como assessor da presidência.
UM BRASIL
Ao UM BRASIL, Werlang falou sobre a necessidade de cortar gastos do governo federal de forma audaciosa. O especialista defendeu ainda uma ampla Reforma da Previdência. Na conversa, publicada em 5 de dezembro de 2017, Werlang analisou que o crescimento do Brasil depende do resultado das próximas eleições.
Esta entrevista é uma produção UM BRASIL em parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017, projeto brasileiro de desenvolvimento baseado no encontro de iniciativas, projetos e ideias de sucesso em países em desenvolvimento.
Debate em parceria com o Instituto Ethos discute caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva
ver em detalhesNo pleito de 2026, a política externa deverá ser fator determinante, defende o pesquisador Feliciano de Sá Guimarães
ver em detalhesAgilizar a burocracia é uma questão de desenvolvimento, defende a economista Sary Levy-Carciente
ver em detalhes