Otávio Miranda é estudante de Política Internacional e Economia Política da Renmin University of China, em Pequim. Participou do Projeto Harvard para Ásia e foi selecionado como um dos 16 Jovens Líderes Globais pela NGIC (Centro Internacional mi Ganjavi).
Miranda é cofundador da BRASA Ásia, uma organização sem fins lucrativos que busca introduzir Ásia à agenda da sociedade brasileira. Atualmente, trabalha no Instituto Chongyang de Estudos Financeiros.
UM BRASIL
Em debate publicado em 23 de novembro de 2017, Miranda abordou as relações comerciais entre o Brasil e a China, além da entrada de investimentos chineses no País, a transformação dos BRICS na última década e a necessidade de atrair pesquisadores brasileiros para estudar o desenvolvimento das economias orientais.
A entrevista é resultado de uma parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017.
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes
Economia e Negócios
Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização
ver em detalhes
Economia e Negócios
Economista Marcos Troyjo fala sobre as oportunidades para o País no jogo geopolítico
ver em detalhes