UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Marco Antonio Villa

  • COMPARTILHAR

Marco Antonio Villa é formado em História pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Sociologia e doutorado em História pela mesma instituição.

É professor aposentado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atualmente, publica análises no Blog do Villa, integra ainda a bancada do Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan, e é comentarista da segunda edição do Jornal da Cultura, na TV Cultura.

Villa é autor diversos livros como “Um país partido”, “Década perdida” e “Canudos”.

UM BRASIL

Villa participou de três entrevistas do UM BRASIL, sendo a mais recente publicada em 16 de dezembro de 2014.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Os obstáculos e as possibilidades dos brasileiros em Portugal 

Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa construir pontes, e não escolher lados 

Economista Marcos Troyjo fala sobre as oportunidades para o País no jogo geopolítico

ver em detalhes
Política

A democracia não está em crise, mas em transformação

Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.