Arturo Porzecanski é formado em Economia pela Whittier College, com mestrado e PhD na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.
É especialista em finanças internacionais, mercados emergentes e economia latino-americana. Já lecionou nas universidades Columbia e de Nova York e no Williams College. Ainda presta serviços de consultoria a empresas jurídicas e financeiras. O economista uruguaio também é professor e diretor do Programa de Relações Econômicas Internacionais da American University.
Porzecansk foi economista-chefe de mercados emergentes de Banco ABN AMR, das Américas no ING Bank, da Kidder, Peabody & Co., do Republic National Bank de Nova York, economista sênior do JP Morgan Bank e economista visitante do Fundo Monetário Internacional (FMI).
UM BRASIL
Porzecanski analisou em entrevista ao UM BRASIL, publicada em 17 de março de 2015, porque os estrangeiros perderam o entusiasmo pelo potencial econômico brasileiro.
Economia e Negócios
Solange Srour, diretora de Macroeconomia para o Brasil do UBS Global Wealth Management, comenta o problema do ajuste fiscal no País
ver em detalhes
Economia e Negócios
Vera Monteiro e Humberto Falcão discutem os desafios e os rumos da modernização do Estado brasileiro
ver em detalhes
Educação e Cultura
Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados
ver em detalhes