UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

José Álvaro Moisés

  • COMPARTILHAR

José Álvaro Moisés é formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), além de ser mestre em Política e Governo pela Universidade de Essex, na Inglaterra, e doutor em Ciência Política pela USP.

Foi professor visitante na Universidade de Oxford, secretário de Apoio à Cultura e de Audiovisual, ambos do Ministério da Cultura. Trabalhou como coordenador do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP) e coordenador científico do Núcleo de Pesquisa de Relações Internacionais e Política Comparada da USP.

Atualmente, é professor titular do Departamento de Ciência Política e membro da Congregação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, ambos da USP, além de coordenador acadêmico do projeto Corrupteca. Integra o Comitê Executivo da International Political Science Association.

Publicou diversos livros de análises políticas como “Os brasileiros e a democracia”, “Democracia e confiança: Por que os cidadãos desconfiam das instituições públicas?” e “O papel do Congresso Nacional no presidencialismo de coalizão”.

UM BRASIL

Participou de duas entrevistas do UM BRASIL, sendo que, na mais recente, em 23 de março de 2016, abordou a crise política no Brasil.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil encontra dificuldade para gerar receita acima dos gastos 

Para Silvia Matos, do ‘Boletim Macro IBRE’, País está no negativo há mais de dez anos

ver em detalhes
Internacional

Brasil e mundo vivem uma nova era geopolítica e tecnológica 

De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”

ver em detalhes
Economia e Negócios

Na reforma do Estado brasileiro, foco deve estar no cidadão e no controle de gastos 

Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.