Fernanda Rosa é bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Foi consultora da organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e a Cultura na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e assessora de gabinete na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Atuou também como consultora de conteúdo e educadora em inclusão digital no Programa Primeiro Emprego do governo federal, em São Paulo.
Atualmente, Fernanda é pesquisadora da Universidade Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos.
UM BRASIL
Fernanda falou sobre a inclusão da tecnologia dentro das salas de aula, o que considera um dos desafios do Brasil na área da educação. Na conversa, que ocorreu em 28 de abril de 2016, explicou que sem objetivos claros a tecnologia pode prejudicar os alunos.
A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.
Cada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhesVera Monteiro, professora na FGV, acredita que a Reforma Administrativa precisa ser uma pauta permanente no Brasil
ver em detalhesSegundo Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, a democracia depende de harmonia entre Executivo e Legislativo
ver em detalhes