Marivaldo Pereira é formado em Direito e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP).
Ex-diretor do Departamento de Política Judiciária da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, é atualmente analista de finanças e controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
UM BRASIL
Pereira falou sobre carreira pública, empreendedorismo e transformação social. Na entrevista, realizada em 29 de julho de 2016, criticou a interferência do Poder Judiciário na política pública.
Sociedade
Para Duval Guimarães, diretor geral na Start by Alura, debate sobre as novas tecnologias ainda é muito raso no Brasil
ver em detalhes
Ciência e Saúde
O físico Marcelo Gleiser defende que preservar o planeta e as diferentes formas de vida é dever moral dos seres humanos
ver em detalhes
Educação e Cultura
Segundo Cassiano Elek, jornalista e diretor editorial do Grupo Record, jovens brasileiros leem muito e são os que mais compram livros físicos
ver em detalhes