Fechar
Play Video

Michael Coppedge

Michael Coppedge é formado em Ciência Política na Universidade Yale, onde também tem PhD.

É professor de Ciência Política na Universidade de Notre Dame e já lecionou nas universidades de Princeton e Yale. Coppedge é pesquisador do Projeto Variedades Democráticas (Varieties of Democracy Projetc), o qual é responsável pela elaboração de novas medidas baseadas em centenas de aspectos da democracia e governança em praticamente todos os países do mundo desde 1900.

Coppedge é autor dos livros Democratization and research methods e Strong parties and lame ducks: presidential partyarchy presidencial and factionalism in Venezuela.

UM BRASIL

Coppedge analisou os tipos de democracia no mundo. Na gravação, realizada em 25 de outubro de 2016, o especialista afirmou que o voto é essencial, mas não o bastante para criar uma sociedade democrática.

O vídeo integra a série de entrevistas gravadas durante a 2ª Semana da Democracia, em setembro de 2016, na cidade de Curitiba, em parceria com o Instituto Atuação.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!