Fechar
Play Video

Deltan Dallagnol

Deltan Dallagnol é procurador do Ministério Público Federal (MPF) e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, investigação que apura crimes de corrupção na Petrobras e em outros órgãos públicos.

É especialista em crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. Possui formação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestrado pela Escola de Direito de Harvard (EUA).

UM BRASIL

Dallagnol foi entrevistado pelo UM BRASIL em duas ocasiões. Na primeira vez, em maio de 2017, falou sobre os desdobramentos da Lava Jato e a necessidade de o País diminuir os índices de corrupção para se desenvolver. A entrevista  faz parte da série “Diálogos que Conectam”, realizada em parceria com a Brazil Conference – evento organizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Na segunda entrevista, feita em parceria com a Expert XP 2018, Dallagnol comentou sobre às reações à Lava Jato, desvios de recursos na política brasileira e a necessidade de reformas para fortalecer o combate à corrupção no País. A conversa contou com a participação do procurador da República, Carlos Fernando dos Santos Lima, e foi ao ar no dia 2 de outubro de 2018.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!