UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Pedro Henrique de Cristo

  • COMPARTILHAR

Pedro Henrique de Cristo é fundador do Instituto @BR21, ação focada em pesquisa, desenho e desenvolvimento para o avanço das políticas públicas e inovação da democracia.

É autor do projeto Parque e Instituto Sitiê, no Vidigal, no Rio de Janeiro, e foi duas vezes premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) por projetos de sustentabilidade e resiliência urbana, e teve seu trabalho reconhecido nas bienais de arquitetura de Veneza e Rotterdam. Em 2018, foi candidato ao Senado por São Paulo.

Se formou em Gestão Pública pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e fez mestrado em Políticas Públicas na Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

UM BRASIL

Falou ao UM BRASIL em duas ocasiões: em outubro de 2017, participou de debate no Colégio Bandeirantes, em São Paulo.

Em 26 de maio de 2017, debateu com OtavianoCanuto  para a série “Diálogos que Conectam”, realizada em parceria com a Brazil Conference – evento realizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Educação e Cultura

O futebol e as complexidades culturais do País

Apesar das crises e das derrotas, José Miguel Wisnik, professor na FFLCH-USP, acredita que a bola no pé é o ‘veneno-remédio’ do bresileiro

ver em detalhes
Economia e Negócios

O desafio de transformar gasto público em impacto social 

Em debate na Semana S 2026, os economistas André Portela e Marcos Mendes analisam por que o Brasil gasta muito e avança pouco em produtividade e redução da pobreza

ver em detalhes
Economia e Negócios

Agenda ambiental exige políticas de Estado e planejamento de longo prazo

Quando se fala em transição energética e outras pautas das agendas ambiental e climática, é preciso trocar as políticas de governo pelas políticas de Estado. É o que defende a advogada Renata Piazzon, CEO do Instituto Arapyaú, em entrevista ao Canal UM BRASIL — uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo […]

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.