UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Carlos Alexandre Nascimento

  • COMPARTILHAR

Carlos Alexandre Nascimento é diretor acadêmico da Escola do Parlamento da Câmara Paulistana e consultor para organizações públicas e privadas.

É também coordenador do primeiro MBA em PPPs e Concessões do Brasil, uma parceria da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), LSE Enterprise e Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas (RedePPP).

Foi secretário-adjunto do Trabalho na Prefeitura de São Paulo. Nascimento trabalhou também na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

É formado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela London School of Economics and Political Science (LSE), em Londres, no Reino Unido.

UM BRASIL

Nascimento conversou com UM BRASIL sobre oportunidades e riscos dos contratos de PPPs na gestão pública, em entrevista gravada em 27 de maio de 2017. A ação faz parte do curso digital Desafios e Boas Práticas da Gestão Pública Municipal no Brasil, uma parceria UM BRASIL e EACH-USP.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Sociedade

A crise climática virou um problema da comunicação 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade

ver em detalhes
Economia e Negócios

Estratégias empresariais para um futuro sustentável no Brasil 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País

ver em detalhes
Economia e Negócios

O problema do Brasil é que a produtividade não acompanha o crescimento

Economista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro, discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.