UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Alexis Wichowski

  • COMPARTILHAR

Alexis Wichowski é gestora e pesquisadora no Instituto Harmony e professora na School of International and Public Affairs (SIPA) da Universidade Columbia.

Atualmente, a pesquisadora ainda trabalha como secretária de imprensa da cidade de Nova York e realiza regularmente pesquisas sobre impacto da mídia, tecnologia e governo.

Trabalhou no Departamento de Estado dos EUA da Divisão, com atuação no uso diplomático de tecnologia, e na Organização das Nações Unidas (ONU).

É especialista em tecnologia, mídia e comunicação, com PhD em Ciência da Informação pela Universidade Albany, em Nova York, nos Estados Unidos.

UM BRASIL

Alexis foi entrevistada três vezes pelo UM BRASIL. Na conversa de 23 de junho de 2017, analisa o fenômeno da “pós-verdade” e a polarização nas mídias sociais, os quais ela enxerga como desafios da democracia mundial contemporânea.

Alexis Wichowski também explicou como as mídias sociais estão revolucionando o mundo.

Em sua terceira entrevista ao canal UM BRASIL, em parceria com a Brazilian Student Association (BRASA), Alexis analisa como o poder econômico da grande indústria tecnológica possibilita a estas empresas uma atuação semelhante à de um governo, de forma que tratam os consumidores como cidadãos que precisam ser protegidos dentro de seus ecossistemas de produtos e serviços.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo

Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização

ver em detalhes
Economia e Negócios

Produtividade no Brasil precisa estar no centro das discussões 

O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.