Ph.D. em Economia Agrícola pela Universidade de Iowa State. Foi professor da FGV por 22 anos e referência em comércio internacional, com atuações na OMC e na ITC.
Foi representante da sociedade civil no CNPE – Conselho Nacional de Politica Energética. Presidiu a AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva.
É membro do Comitê Mundial de Açúcar (ICE), colaborando com a expansão do etanol e biocombustíveis no Brasil e no mundo.
Atualmente, é Presidente e CEO da DATAGRO, uma consultoria agrícola independente com clientes em 41 países.
UM BRASIL
Em entrevista ao Canal UM BRASIL, publicada em abril de 2026, o presidente e fundador da Datagro, destaca a legislação brasileira para carros elétricos e os esforços na substituição da gasolina pelo biocombustível. De acordo com Nastari, o País caminha para a eletrificação e desponta no consumo de etanol.
Economia e Negócios
País reúne recursos naturais, capacidade agrícola e conhecimento tecnológico que podem colocá-lo em posição privilegiada frente à economia mundial; o desafio é qual caminho seguir
ver em detalhes
Política
Para os professores Fernando Limongi e Carlos Sundfeld, constitucionalização excessiva do Judiciário no geral amplia a tensão institucional
ver em detalhes
Educação e Cultura
A apresentadora, atriz e cineasta Marina Person fala sobre os gargalos e os avanços do audiovisual produzido no País
ver em detalhes