Canal UM BRASIL promove live para debater impactos econômicos da crise entre os Poderes
Como a dinâmica entre os Três Poderes influencia o presente e o futuro da economia brasileira? É com esse questionamento que o Canal UM BRASIL se junta à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e à Tendências Consultoria para a realização de uma live na próxima quinta-feira (31), às 10h.
Para debater a crise entre os Poderes e seus reflexos na economia brasileira, especialmente nas políticas fiscal e monetária e no investimento privado, o UM BRASIL convida a diretora de Macroeconomia e Análise Setorial, Alessandra Ribeiro, e o cientista político Rafael Cortez. Ambos atuam e são sócios na Tendências.
Economista pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Alessandra também é mestre em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Cortez, que já foi entrevistado pelo UM BRASIL, é doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, também é professor no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP-SP) e na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com mediação da jornalista Thais Herédia, os entrevistados devem abordar temas que estão movimentando a conjuntura econômica, como a desoneração da folha de pagamentos, alterações no IOF e decisões judiciais que impactaram políticas públicas — episódios que mostram como a interação entre os Poderes afeta a previsibilidade econômica e a confiança dos agentes de mercado.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma Sympla.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
ESG
Presidente do Conselho de Administração da Bemol fala sobre inovação e empreendedorismo na Amazônia
De acordo com llana Minev, o Norte do País é um celeiro de soluções e empresas inovadoras
ver em detalhes
Notícias
Canal UM BRASIL inaugura parceria com Casa Balaio
Conheça o Casarão histórico de Belém, no Pará, que se transformou em espaço estratégico para encontros que conectam sustentabilidade, Amazônia e inovação
ver em detalhes
Economia e Negócios
Economista-chefe da Galápagos Capital discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País
Para Tatiana Pinheiro, o problema do Brasil é que a produtividade não acompanha o crescimento
ver em detalhes