UM BRASIL inaugura parceria com Movimento Pessoas à Frente
O UM BRASIL — uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) —, acaba de anunciar uma nova parceria de conteúdo com o Movimento Pessoas à Frente (MPaF). As duas organizações promoveram uma discussão com as diretoras-executivas Jessika Moreira, do MPaF, Juliana Sakai, da Transparência Brasil, e Luciana Zaffalon, da Plataforma JUSTA.
No encontro, que foi ao ar nesta sexta-feira (20), as especialistas trataram dos obstáculos e das expectativas em relação à agenda de modernização do Estado brasileiro e os principais desafios da administração pública, como os supersalários e a falta de transparência.
O debate ocorre no âmbito da Reforma Administrativa, que segue em discussão no Congresso e se insere em um esforço mais amplo por mudanças estruturais no setor público brasileiro.
Movimento Pessoas à Frente
O MPaF é um grupo plural e diverso, composto por sujeitos chave de diferentes setores, entre especialistas, parlamentares, sindicatos, Governo Federal, Governos Estaduais, Judiciário, Órgãos de Controle, Advocacia Pública e organizações do Terceiro Setor.
A organização defende uma Política Nacional para Lideranças Públicas, com o propósito de melhorar a vida da população e dos serviços públicos por meio da formação de professionais, atuando através de Grupos de Trabalho (GTs) temáticos que elaboram propostas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Notícias
UM BRASIL leva ao Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica debate sobre abertura comercial e desafios do protecionismo
Painel examina como a retração comercial e o populismo afetam o ambiente de negócios na América Latina
ver em detalhes
ESG
Mudanças climáticas e COP30: o Brasil no centro da agenda ambiental global
Tema integra o livro ‘UM BRASIL #11 – Modernização do Estado’, que reúne reflexões sobre sustentabilidade, economia verde e o papel do País na construção de soluções
ver em detalhes
ESG
Presidente do Conselho de Administração da Bemol fala sobre inovação e empreendedorismo na Amazônia
De acordo com llana Minev, o Norte do País é um celeiro de soluções e empresas inovadoras
ver em detalhes