UM BRASIL e Ibmec ampliam parceria para fortalecer o debate público
O mês de maio marcou o início de uma nova etapa na parceria entre o UM BRASIL e o Ibmec – colaboração que ganha fôlego com a produção conjunta de entrevistas, debates e artigos inéditos, voltados à qualificação do debate público sobre os desafios contemporâneos do Brasil e do mundo.
A retomada das ações conjuntas se inicia com a realização de uma entrevista com o professor Tanguy Baghdadi, especialista em Relações Internacionais e criador do podcast Petit Journal, publicada no dia 6 de junho.
A nova fase da parceria inclui a publicação regular de artigos assinados por professores e alunos do Ibmec no site do UM BRASIL, com análises que dialogam com os principais temas da conjuntura nacional e internacional.
Não é a primeira vez que o UM BRASIL e o Ibmec atuam juntos. Anteriormente, em 2018, promoveram o evento “O Brasil e o mundo – desafios do Brasil nas relações internacionais”, realizado em São Paulo, que discutiu temas como abertura comercial, política externa, competitividade e globalização.
Ibmec
Com mais de cinco décadas de história, o Ibmec é uma das principais instituições de ensino superior do País, reconhecida pela formação de profissionais com visão crítica e capacidade de atuação em um mundo global e interconectado.
A ampliação desta parceria reafirma o compromisso de UM BRASIL — iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) — e do Ibmec com a circulação de ideias, o incentivo ao pensamento plural e o uso do conhecimento como instrumento de transformação social.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Internacional
Série ‘Diálogos Presidenciais’ estreia com entrevista com Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia
Formação política é fundamental para renovar a democracia e compartilha reflexões de quem já viveu o poder , defende o político
ver em detalhes
Notícias
Jurista comenta os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo
De acordo com Vitalino Canas, a democracia não está em crise, mas em transformação
ver em detalhes
Notícias
O Brasil deve usar as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização, defende acadêmico do Nova School of Business and Economics
Na opinião de Rodrigo Tavares, transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo
ver em detalhes