UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Cibele Franzese

  • COMPARTILHAR

Cibele Franzese é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo, é Mestre e Doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas.

Foi Secretária Adjunta de Gestão Pública e de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo. Atualmente é professora da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) onde ministra cursos na Graduação, no Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo e no Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas.

UM BRASIL

Em entrevista ao Canal UM BRASIL, publicada em fevereiro de 2025, Cibele avaliou que é preciso corrigir, sobretudo, a gestão do funcionalismo público.

A professora pontuou que a estabilidade do funcionalismo público não é o principal problema do setor. O principal entrave está no fato de que, apesar de muitos servidores terem compromisso com a sociedade, ainda falta a cultura de trabalho por resultados. Por isso, ela defendeu o investimento em mecanismos de gestão de eficiência. “A gente fala sobre grandes reformas institucionais, mas a gestão acontece, de fato, ali, no dia a dia da equipe”, afirmou.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo

Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização

ver em detalhes
Economia e Negócios

Produtividade no Brasil precisa estar no centro das discussões 

O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.