Especialistas debatem sobre mecanismos de defesa contra a corrupção
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
O cientista político Marcos Troyjo e o economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco discutiram sobre o atual potencial econômico do Brasil em Paraty, no Rio de Janeiro.
Para Franco, a economia brasileira não está em boa fase, mas a independência do Legislativo, juntamente com esforços do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União (TCU) trazem um grande benefício ao Brasil, que é a apuração dos escândalos envolvendo desvio de dinheiro público.
Troyjo concorda com a visão de Franco, mas ressalta que, para ele, o Brasil está caminhando para mais uma década perdida no ponto de vista econômico, em razão do tempo que se gasta no combate aos escândalos que estremecem o País.
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Economia e Negócios
Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento
O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo
ver em detalhes
Economia e Negócios
Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo
Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização
ver em detalhes
Economia e Negócios
Produtividade no Brasil precisa estar no centro das discussões
O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável
ver em detalhes