Economia brasileira é uma das mais fechadas do mundo, diz especialista
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
“O Brasil precisa se abrir mais para o mundo. Somos uma das economias mais fechadas do planeta. O baixo grau de interação da economia brasileira com o mundo faz o País perder competitividade”.
A avaliação é de Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute do centro de pesquisas Woodrow Wilson, em Washington. O documentário foi gravado no início do ano, nos Estados Unidos.
“Acho que o corolário da reorientação da política econômica introduzido agora no País terá de levar a uma maior participação de um setor privado que seja menos dependente do dinheiro publico – até porque o setor público está cada vez mais limitado em seus recursos – e também levar a um Brasil mais conectado com o mundo”, analisa.
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Política
Constituição de 1988 é tentativa de reparação histórica
O advogado Oscar Vilhena comenta o futuro da Reforma Política no Brasil e as raízes da corrupção
ver em detalhes
Economia e Negócios
Brasil caminha para a eletrificação e desponta no consumo de etanol
Plinio Nastari, presidente e fundador da Datagro, destaca a legislação brasileira para carros elétricos e os esforços na substituição da gasolina pelo biocombustível
ver em detalhes
Sustentabilidade
Agenda climática movimenta a economia e é oportunidade de negócio
A economista e cientista política Júlia Sekula explica como PMEs podem se beneficiar do fator ‘clima’
ver em detalhes