Gestão Pública (Aula 8) – A saúde no município
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
Médica sanitarista e professora na Faculdade de Saúde Pública da USP, Marília Louvison debate com Humberto Dantas e Fernando Coelho como podemos repensar o papel do município em relação à oferta de saúde pública à sociedade. Louvison discute ainda como os governos podem avançar na implementação de políticas públicas para melhorar a saúde nos municípios e quais os maiores desafios que este tema enfrenta no campo político.
O debate faz parte do curso “Desafios da Gestão Pública Municipal no Brasil” realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e o UM BRASIL.
Uma iniciativa de estímulo à participação e atuação cívica na política como fator de equilíbrio e desenvolvimento econômico-social.
Todas as aulas, ministradas semanalmente durante o primeiro semestre de 2017, compõem a Série que discute temas como segurança pública, saúde, educação, turismo, democracia participativa, cultura, mobilidade, entre outros assuntos.
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Economia e Negócios
Dilemas do orçamento público e da Justiça brasileira
A cientista política Lara Mesquita comenta os fenômenos que moldam a arquitetura política do País
ver em detalhes
Política
O maior cabo eleitoral em um Brasil dividido é o medo
Felipe Nunes, CEO da Quaest, fala sobre a busca por unidade em um país dividido e polarizado
ver em detalhes
Economia e Negócios
Brasil não é fiscalmente responsável e ajuste deve acontecer ‘por bem ou por mal’
Solange Srour, diretora de Macroeconomia para o Brasil do UBS Global Wealth Management, comenta o problema do ajuste fiscal no País
ver em detalhes