Gestão Pública (Aula 8) – A saúde no município
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
Médica sanitarista e professora na Faculdade de Saúde Pública da USP, Marília Louvison debate com Humberto Dantas e Fernando Coelho como podemos repensar o papel do município em relação à oferta de saúde pública à sociedade. Louvison discute ainda como os governos podem avançar na implementação de políticas públicas para melhorar a saúde nos municípios e quais os maiores desafios que este tema enfrenta no campo político.
O debate faz parte do curso “Desafios da Gestão Pública Municipal no Brasil” realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e o UM BRASIL.
Uma iniciativa de estímulo à participação e atuação cívica na política como fator de equilíbrio e desenvolvimento econômico-social.
Todas as aulas, ministradas semanalmente durante o primeiro semestre de 2017, compõem a Série que discute temas como segurança pública, saúde, educação, turismo, democracia participativa, cultura, mobilidade, entre outros assuntos.
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Sociedade
Boa gestão do servidor é central para a qualidade da máquina pública
Em debate realizado pelo Renova BR, em parceria com o UM BRASIL, Cristina Castellan e Jessika Moreira investigam quem está por trás do funcionamento do Estado
ver em detalhes
Economia e Negócios
Longevidade é assunto fundamental para as novas gerações
Nilton Molina, especialista no tema, defende uma repactuação da Previdência Social e que os mais jovens comecem a se preparar financeiramente para o futuro
ver em detalhes
Economia e Negócios
Gastos públicos no Brasil não são claros e omitem ineficiência estatal
Paulo Uebel, sócio da Ernst & Young, afirma que o Estado brasileiro precisa funcionar bem para recuperar legitimidade
ver em detalhes