UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Economia e Negócios

A lógica da corrupção, analisada por Luiz Felipe d’Avila

Publicado em: 28 de junho de 2015

MEDIAÇÃO

O cientista político Luiz Felipe d’Avila, diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), analisa a lógica da corrupção e suas origens, o papel dos gestores públicos e os valores da sociedade contemporânea.

Ele avalia que “a corrupção é a febre e não a doença, indicando um sistema que não está andando bem”. Em entrevista ao UM BRASIL, o cientista político ressalta que a impunidade ainda é um problema estrutural no Brasil.

Por outro lado, ele diz é um hábito brasileiro achar que prender alguns culpados resolverá o problema. Luiz Felipe d’Avila reafirma a necessidade de punição, mas enfatiza que a estrutura está viciada.

Ele questiona: “Como podemos mudar a governança nas estatais? Como podemos aproveitar isso como uma grande iniciativa para mudar a seleção e os critérios de escolha de presidentes e conselheiros das estatais e de auditoria interna, entre muitas outras mudanças, para transformar as estatais em empresas competitivas?”

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Insegurança jurídica é obstáculo para desenvolvimento ‘verde’

Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE

ver em detalhes
Economia e Negócios

Discussão climática ganhou espaço na geopolítica internacional

Izabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo

ver em detalhes
Entrevista

Para transformar a realidade brasileira, é preciso transformar o Estado

Em debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.