Mônica Sodré reforça a importância da informação para a democracia
Desde que foi criado, há cinco anos, o UM BRASIL busca propagar conteúdo de relevância para a compreensão do País. A plataforma, no entanto, não faz isso sozinha. Ao longo desse período, foi construída uma cadeia de distintos parceiros, entre os quais a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS).
A cientista política e diretora-executiva da entidade, Mônica Sodré, reforça a importância da parceria para qualificar o debate sobre o País, sobretudo no que diz respeito à participação dos brasileiros na política: “Parte do desafio de construir uma democracia melhor passa por informar melhor os seus cidadãos”, sintetiza.
Mônica participou de dois debates promovidos pelo UM BRASIL. No primeiro, ao lado de Derson Maia, comentou sobre cidadania e voto. Na segunda ocasião, com Raiane Assunção, discutiu as consequências e expectativas de uma eventual Reforma Política.
Confira a seguir o vídeo em que Mônica parabeniza o canal por seus cinco anos:
CONTEÚDOS RELACIONADOS

Inovação e governo digital: o futuro da gestão pública no Brasil
Tema integra o livro ‘UM BRASIL 11 – Modernização do Estado’, que discute caminhos para impulsionar o Brasil, ampliando a eficiência dos serviços públicos
ver em detalhes
Jornalista fala sobre os principais entraves do País na era da Inteligência Artificial
Na opinião de Silvia Bassi, o Brasil precisa conquistar as soberanias tecnológica e digital
ver em detalhes
Sócio-fundador do grupo Consumoteca fala sobre a influência da cultura nos negócios e na sociedade
Antropólogo Michel Alcoforado defendeu que a desigualdade no Brasil é cultural e pode ser "desinventada"
ver em detalhes