Fechar

Empreendedorismo

maio 21, 2019

Evento reúne empreendedores e estudantes para debater as problemáticas do Brasil

DEBATEDORES |

Melhorar o País é ao mesmo tempo um sonho e um desafio para os jovens brasileiros. Por isso, aqueles que buscam ser a mudança, costumam avançar nas discussões para encontrar alternativas e soluções para diversos problemas.

Com esse intuito, a BRASA, organização formada por brasileiros que estudam no exterior, reúne na capital paulista a sua comunidade de universitários e pré-universitários que estudam fora do Brasil para um importante encontro no dia 13 de julho. O BRASA em Casa: o Brasil no divã  correalizado com o canal UM BRASIL e a FecomercioSP – vai levantar temas sensíveis ao desenvolvimento do País das 9 horas às 19h30, no Teatro Raul Cortez. O evento tem o intuito de conectar pessoas, favorecer a troca de ideias e debater propostas para mudar o Brasil. Quem seria o melhor agente para essa mudança se não o jovem?

No evento, palestrantes e empresas líderes de mercado de diferentes setores vão priorizar a discussão das problemáticas do País. Eles vão analisar os impactos dos entraves econômicos e da instabilidade política brasileira.

Na mesma direção

Esse caminho já é trilhado pela plataforma UM BRASIL por meio de entrevistas com empreendedores, por exemplo. Em uma das conversas gravadas pelo canal, a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, destaca que uma crise econômica pode ser encarada como oportunidade de expansão. “A crise nos exige muito mais trabalho e dedicação”, revela.

Grandes debates

Entre os convidados do  BRASA em Casa  estão a líder no setor de investimentos do BNDES, Eliane Lustosa; a idealizadora de diferentes negócios sociais como Desabafo Social, Monique Evelle; e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT).

O evento é aberto ao público e os ingressos custam R$ 40. As inscrições podem ser feitas   aqui.