UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Geral

“Estamos todos em transição”

Fecomercio-SP
Fecomercio-SPEditor
Publicado em: 27 de janeiro de 2021

O canal UM BRASIL e a revista Problemas Brasileiros, iniciativas da FecomercioSP, consolidam a parceria em uma edição especial da revista. A edição 461 traz para debate e reflexão temas como pandemia, política, economia e comunicação, em debates e entrevistas feitas com especialistas das mais diversas áreas.

Lançada em dezembro de 2020, a edição tem o objetivo de iluminar discussões da atualidade e propor caminhos reais da condição nacional. Para isso, foram reunidos intelectuais das seguintes áreas: Educação, Economia, Filosofia, História, Saúde, Cultura, Sociologia, Ciência Política, Sustentabilidade, Direito e Comunicação.

Intitulada como “Estamos todos em transição” a edição especial traz, na matéria de capa, ensaio do escritor Sérgio Abranches, que reflete sobre os impactos da pandemia no mundo todo e como os governantes lidaram com uma crise que aflorou não só a saúde, mas diversas outras áreas – como política e economia.

Nomes como Leandro Karnal, Mary Del Priore, Cármen Lúcia, Mario Sergio Cortella e Gabriela Mendes deram vida à publicação por meio de entrevistas que comparam a atual crise sanitária a pandemias passadas, bem como abordam assuntos como educação financeira e muito mais.

O conteúdo completo desta edição está disponível para download aqui. Confira também as entrevistas na íntegra no canal UM BRASIL, no Youtube, e no site da revista PB.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Notícias

UM BRASIL leva ao Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica debate sobre abertura comercial e desafios do protecionismo

Painel examina como a retração comercial e o populismo afetam o ambiente de negócios na América Latina

ver em detalhes
ESG

Mudanças climáticas e COP30: o Brasil no centro da agenda ambiental global

Tema integra o livro ‘UM BRASIL #11 – Modernização do Estado’, que reúne reflexões sobre sustentabilidade, economia verde e o papel do País na construção de soluções

ver em detalhes
ESG

Presidente do Conselho de Administração da Bemol fala sobre inovação e empreendedorismo na Amazônia

De acordo com llana Minev, o Norte do País é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.