UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Economia e Negócios

Debate inédito sobre liderança política marca lançamento da edição em quadrinhos da “Problemas Brasileiros”

Fecomercio-SP
Fecomercio-SPEditor
Publicado em: 16 de setembro de 2019

O espaço CIVI-CO, em São Paulo, foi palco para o lançamento de uma edição inédita da revista Problemas Brasileiros. A publicação de setembro/outubro retrata a política nacional em quadrinhos, um formato jornalístico reconhecido pelo impacto visual, pela inovação de narrativa, pela proximidade com o leitor e pela atemporalidade.

São com essas marcas que esta edição perfila dez congressistas em primeiro mandato no Poder Legislativo, traçando a renovação da Casa, a conjuntura política nesse ambiente e a interação entre esse Poder e o Executivo. A PB, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com o UM BRASIL, já está disponível nas bancas e livrarias.

Durante o lançamento, o canal reuniu de forma inédita três das principais representantes de instituições que preparam líderes para o desenvolvimento de políticas públicas. A diretora-executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), Monica Sodré; a diretora-executiva do CLP – Liderança Pública, Luana Tavares; e a diretora-executiva do RenovaBr, Irina Bullara. O foco desse debate foi a renovação na política. O jornalista Denis Russo Burgierman mediou a conversa. Esse debate foi feito em parceria com o CIVI-CO.

De modo geral, elas analisaram a conjuntura do País, falaram sobre mulheres liderando espaços tradicionalmente ocupados por homens e explicaram o desafio de trabalhar com pessoas de diferentes ideologias e partidos com o objetivo comum de melhorar a qualidade da política por meio de diálogo qualificado, formação e preparo que os cargos públicos exigem.

Fique ligado no UM BRASIL. Em breve, essa conversa estará disponível na íntegra!

CONTEÚDOS RELACIONADOS

ESG

Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, diz diretor do CBIE

Para Adriano Pires, desenvolvimento 'verde' brasileiros esbarra em insegurança jurídica

ver em detalhes
Economia e Negócios

O clima tornou-se uma agenda de desenvolvimento, afirma conselheira do CEBRI 

Izabella Teixeira, ex-ministra do Meio Ambiente, afirma que a pauta climática exige decisões integradas com as pastas de Economia e Inovação

ver em detalhes
Economia e Negócios

Abertura comercial é o caminho mais curto para reduzir o “Custo Brasil”

Tema é um dos pilares analisados no livro ‘UB #11 – Modernização do Estado’, que compila os principais debates do Canal ao longo de 2024

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.