Fechar

Democracia

set 16, 2019

Debate inédito sobre liderança política marca lançamento da edição em quadrinhos da “Problemas Brasileiros”

DEBATEDORES |

O espaço CIVI-CO, em São Paulo, foi palco para o lançamento de uma edição inédita da revista Problemas Brasileiros. A publicação de setembro/outubro retrata a política nacional em quadrinhos, um formato jornalístico reconhecido pelo impacto visual, pela inovação de narrativa, pela proximidade com o leitor e pela atemporalidade.

São com essas marcas que esta edição perfila dez congressistas em primeiro mandato no Poder Legislativo, traçando a renovação da Casa, a conjuntura política nesse ambiente e a interação entre esse Poder e o Executivo. A PB, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com o UM BRASIL, já está disponível nas bancas e livrarias.

Durante o lançamento, o canal reuniu de forma inédita três das principais representantes de instituições que preparam líderes para o desenvolvimento de políticas públicas. A diretora-executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), Monica Sodré; a diretora-executiva do CLP – Liderança Pública, Luana Tavares; e a diretora-executiva do RenovaBr, Irina Bullara. O foco desse debate foi a renovação na política. O jornalista Denis Russo Burgierman mediou a conversa. Esse debate foi feito em parceria com o CIVI-CO.

De modo geral, elas analisaram a conjuntura do País, falaram sobre mulheres liderando espaços tradicionalmente ocupados por homens e explicaram o desafio de trabalhar com pessoas de diferentes ideologias e partidos com o objetivo comum de melhorar a qualidade da política por meio de diálogo qualificado, formação e preparo que os cargos públicos exigem.

Fique ligado no UM BRASIL. Em breve, essa conversa estará disponível na íntegra!