Fechar

Economia e Negócios

set 16, 2019

Debate inédito sobre liderança política marca lançamento da edição em quadrinhos da “Problemas Brasileiros”

O espaço CIVI-CO, em São Paulo, foi palco para o lançamento de uma edição inédita da revista Problemas Brasileiros. A publicação de setembro/outubro retrata a política nacional em quadrinhos, um formato jornalístico reconhecido pelo impacto visual, pela inovação de narrativa, pela proximidade com o leitor e pela atemporalidade.

São com essas marcas que esta edição perfila dez congressistas em primeiro mandato no Poder Legislativo, traçando a renovação da Casa, a conjuntura política nesse ambiente e a interação entre esse Poder e o Executivo. A PB, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com o UM BRASIL, já está disponível nas bancas e livrarias.

Durante o lançamento, o canal reuniu de forma inédita três das principais representantes de instituições que preparam líderes para o desenvolvimento de políticas públicas. A diretora-executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), Monica Sodré; a diretora-executiva do CLP – Liderança Pública, Luana Tavares; e a diretora-executiva do RenovaBr, Irina Bullara. O foco desse debate foi a renovação na política. O jornalista Denis Russo Burgierman mediou a conversa. Esse debate foi feito em parceria com o CIVI-CO.

De modo geral, elas analisaram a conjuntura do País, falaram sobre mulheres liderando espaços tradicionalmente ocupados por homens e explicaram o desafio de trabalhar com pessoas de diferentes ideologias e partidos com o objetivo comum de melhorar a qualidade da política por meio de diálogo qualificado, formação e preparo que os cargos públicos exigem.

Fique ligado no UM BRASIL. Em breve, essa conversa estará disponível na íntegra!

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!