Oliver Della Costa Stuenkel é professor adjunto de Relações Internacionais na Fundação Getulio Vargas (FGV).
Também é coordenador do programa de pós-graduação da Escola de Relações Internacionais e da Escola de História e Ciências Sociais em São Paulo (CPDOC-SP), da FGV.
É membro não residente no Instituto de Política Pública Global (GPPi) em Berlim e colunista do El País Brasil e do Americas Quarterly. Também já colaborou em jornais como The New York Times (EUA), Financial Times (Reino Unido) e Global Times (China).
Atualmente, coordena um projeto de história oral que traz depoimentos de ex-presidentes, chanceleres e diplomatas latino-americanos.
É doutor em Ciência Política pela Universidade de Duisburg-Essen (Alemanha) e mestre em Políticas Públicas pela Kennedy School of Government, de Harvard University (EUA).
É autor de obras como BRICS e o futuro da ordem global e O mundo pós-ocidental: potências emergentes e a nova ordem global.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Oliver Stuenkel fala sobre a ideologização da política externa e as relações do Brasil com EUA e China. Também comenta sobre o papel do País na crise da Venezuela e a necessidade de a política brasileira liderar o desenvolvimento da América do Sul. A entrevista foi publicada no dia 17 de maio de 2019.
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhes