Fechar

Mônica Sodré

Mônica Sodré é cientista política e diretora-executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS).

É professora de pós-graduação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp) e de Ciência Política em Iniciativas Livres de Educação Política da Oficina Municipal e da Fundação Konrad Adenauer.

Também é consultora do Movimento Voto Consciente (MVC) e colunista mensal do blog Legis-Ativo do portal do jornal O Estado de S. Paulo.

É formado em Ciências Sociais e mestre em Ciência Política, ambos pela Universidade Federal de São Paulo (UFSCar), e doutora em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP).

UM BRASIL

Mônica Sodré participou de dois debates do UM BRASIL. Na primeira ocasião, discute cidadania e voto com o copresidente do movimento Frente Favela Brasil, Derson Maia. O vídeo, publicado no dia 6 de abril de 2018, é realização do UM BRASIL em parceria com o Colégio Bandeirantes.

No segundo debate, comenta sobre a necessidade e as consequências de uma eventual Reforma Política ao lado da especialista em Instituições Políticas Brasileiras da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Raiane Assumpção. O encontro fez parte do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Raps e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da UNIFESP. O vídeo foi publicado no dia 24 de janeiro de 2019.

Mais Vistos