Fechar
Play Video

Michael Barber

É educador britânico e especialista em implementação de políticas públicas em diferentes áreas, como educação, saúde, desenvolvimento econômico e infraestrutura, entre outras.

Fundou a Delivery Associates, empresa de consultoria do setor público que cria e coloca em prática as estratégias que geram melhores resultados para os cidadãos.

Participou de uma reforma radical na educação no Punjab, localizado na fronteira entre Índia e Paquistão. Foi conselheiro principal do secretário de Estado da Educação sobre Padrões Escolares e da Unidade de Entrega do Primeiro Ministro (PMDU), ambos no Reino Unido.

Foi ainda assessor-chefe de educação da Pearson e sócio e chefe do departamento de educação global da McKinsey & Company.

Na área acadêmica, foi professor no Instituto de Educação da Universidade de Londres. Como escritor, é autor de vários livros, entre eles, O jogo de aprendizagem: argumentos para uma revolução da educação e Como fazer o impossível: um guia para políticos com uma paixão pela educação.

UM BRASIL

Barber participou de um debate sobre implementação de políticas públicas e reforma educacional. Na conversa, publicada no dia 15 de junho de 2018, ele fala sobre o desafio de implementar um novo currículo nacional em um país extenso e com uma série de diferenças regionais como o Brasil.

Mais Vistos