Fechar

Marcelo Abi-Ramia Caetano

Marcelo Abi-Ramia Caetano é secretário de Previdência do Ministério da Fazenda.

Também é economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e membro do conselho editorial do Journal of Social Policy, publicado pela Cambridge University Press.

Foi coordenador-geral de atuária, contabilidade e estudos técnicos do Ministério da Previdência Social e atuou como pesquisador visitante da London School of Economics. Desde 1997, concentra seus trabalhos na área previdenciária.

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado na mesma área pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Marcelo Caetano comenta sobre a necessidade de reformar a Previdência brasileira, com ênfase na sustentabilidade fiscal e na correção de distorções. Ele alerta que, quanto mais protelar as alterações, mais drástica terá de ser uma eventual revisão do sistema e sobre os interesses de grupos que não desejam que benefícios de aposentadoria e pensão sejam reformulados. Realizada em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), a entrevista foi publicada no dia 30 de novembro de 2018.

Mais Vistos