José Frederico Lyra Netto é formado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem mestrado em Políticas Públicas na universidade de Harvard.
Ele foi presidente da Confederação Brasileira de Empresas Juniores e trabalhou na Falconi Consultores de Resultado.
Netto é cofundador do Vetor Brasil, representante do Lemann Fellowship e coordenador do Movimento Acredito, que busca qualificar o debate público e renovar a política nacional.
UM BRASIL
José Frederico Lyra Netto participou de debate com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sobre as dificuldades de se trazer gente do setor privado para a administração pública. Na gravação, publicada no dia 24 de novembro de 2017, discutiu-se ainda a importância da apropriação do espaço público e o futuro da esquerda no cenário político.[https://www.youtube.com/watch?v=N8Ga10G3QdE]
Jornalista Eugênio Bucci discute o fenômeno da desinformação na era das novas tecnologias
ver em detalhesO sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhesBrasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhes