Fechar

Ana Couto

Ana Couto é referência em branding no Brasil e fundadora da agência que leva o seu nome, cuja proposta de trabalho se baseia em usar o design como ferramenta para construção de marcas fortes.

Em 2015, lançou a LAJE, plataforma de inovação em negócios.

Ao longo da carreira, recebeu diversos prêmios – como Wave Festival (2011), IDEA Brasil (2011, 2013 e 2014) e Profissional do Ano de Comunicação – Design, pela Associação Brasileira de Propaganda (2013), entre outros –, além de atuar como jurada em premiações internacionais, como Festival de Publicidade de Cannes, D&AD Awards e ADC Annual Awards.

É designer, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e mestre em Comunicação Visual, pelo Pratt Institute, em Nova York. Tem especializações em Branding, pela Kellogg School of Management, e em OPM (Owner/President Management Program), pela Harvard University.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Ana Couto destaca que o País ainda carece de identidade. Além disso, ressalta como o branding pode gerir e gerar valor às empresas. A entrevista foi ao ar no dia 12 de março de 2021.

Mais Vistos
Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil