UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Economia e Negócios

Estamos vivendo em uma pequena vila global e a globalização não é reversível, diz Walter Fang

Publicado em: 12 de dezembro de 2017

ENTREVISTADOS

MEDIAÇÃO

A tecnologia é responsável por aumentar a produtividade e a competitividade de determinada região ou país – para tornar tecnologias como internet, cloud computing, Big Data, mobilidade, Internet das Coisas e inteligência artificial acessíveis à maioria das pessoas, é preciso construir uma infraestrutura moderna. A análise é do vice-presidente-executivo da iSoftStone, Walter Fang, em entrevista ao UM BRASIL.

Na conversa com Renato Galeno, ele diz que “a tecnologia moderna de comunicação é extremamente importante. O Brasil deve usar a renda (investir) para construir essa infraestrutura moderna”, diz. Ao ser questionado sobre os investimentos chineses no Brasil, que ainda passa por uma recessão econômica, Fang explica que os empresários sempre pensam em longo prazo e que a crise brasileira não é um empecilho para os investimentos estrangeiros.

Fang fala da possibilidade de expandir o espírito da iniciativa One Belt One Road, que surgiu em 2013 quando o atual presidente chinês Xí Jìnpíng propôs um projeto de cooperação econômica entre a China, os países da Ásia Central e a Europa. Embora o Brasil esteja fora do corredor Europa–Ásia, Fang diz que o programa, que consiste em investimento maciço de capital chinês em obras de infraestrutura nos países parceiros, pode ser expandido. O executivo ressalta que “estamos vivendo em uma pequena vila global, e a globalização não é algo reversível.”

A entrevista é uma produção UM BRASIL em parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017, projeto brasileiro de desenvolvimento baseado no encontro de iniciativas, projetos e ideias de sucesso em países em desenvolvimento.

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

O desafio de transformar gasto público em impacto social 

Em debate na Semana S 2026, os economistas André Portela e Marcos Mendes analisam por que o Brasil gasta muito e avança pouco em produtividade e redução da pobreza

ver em detalhes
Economia e Negócios

Agenda ambiental exige políticas de Estado e planejamento de longo prazo

Quando se fala em transição energética e outras pautas das agendas ambiental e climática, é preciso trocar as políticas de governo pelas políticas de Estado. É o que defende a advogada Renata Piazzon, CEO do Instituto Arapyaú, em entrevista ao Canal UM BRASIL — uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo […]

ver em detalhes
Economia e Negócios

Economia verde pode gerar milhões de empregos no País

Patrícia Ellen, CEO da Systemiq para a América Latina e cofundadora do Instituto AYA, explica que a transição ecológica é o caminho para a resiliência econômica

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.