Educação segue em segundo plano, por Cristovam Buarque
ENTREVISTADOS
Senador pelo Distrito Federal (DF) e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque fala ao UM BRASIL sobre os descaminhos do sistema de ensino brasileiro. Criador do Bolsa Escola enquanto governador do DF, Buarque analisa as consequências da crise fiscal para a área da educação, o sistema de cotas para o ensino superior e a persistência de privilégios em alguns setores da sociedade.
Para ele, a precariedade do ensino básico no Brasil tem apenas uma solução: “precisamos federalizar as escolas, um município de cada vez”. Esta entrevista é uma produção UM BRASIL em parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017, projeto brasileiro de desenvolvimento baseado no encontro de iniciativas, projetos e ideias de sucesso em países em desenvolvimento.
O Fórum foi co-realizado pela BRASA Ásia – braço asiático da Brazilian Student Association, a maior associação de estudantes brasileiros fora do Brasil em parceria com o Laboratório de Políticas Públicas da FGV – LabFGV, no mês de setembro, em Pequim, na China.
ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Cuidar da primeira infância é o caminho para desenvolver o País
Segundo a médica Vera Cordeiro, do Instituto Dara, combater desigualdades passa por garantir atenção, dignidade e direitos às crianças
ver em detalhes
Brasil precisa renovar a agenda do debate público
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhes
Desafios da geopolítica mundial: democracia, eleições e comércio
Para Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhes