Gestão Pública (Aula 12) – A educação no município
ENTREVISTADOS
MEDIAÇÃO
O desafio de colocar as crianças na escola, os grandes gargalos do financiamento da educação pública e os dados mais recentes da avaliação nacional do ensino são os temas desta aula com Olavo Batista Filho, gerente-geral do Todos Pela Educação. No debate, discute-se em que medida a sociedade deve ser envolvida no movimento de elevação da qualidade da educação e as dificuldades da municipalização do ensino em municípios tão heterogêneos, com realidades distintas.
O debate faz parte do curso “Desafios da Gestão Pública Municipal no Brasil” realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e o UM BRASIL.
Uma iniciativa de estímulo à participação e atuação cívica na política como fator de equilíbrio e desenvolvimento econômico-social.
Todas as aulas, ministradas semanalmente durante o primeiro semestre de 2017, compõem a Série que discute temas como segurança pública, saúde, educação, turismo, democracia participativa, cultura, mobilidade, entre outros assuntos.
ENTREVISTADOS
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Economia e Negócios
Longevidade é assunto fundamental para as novas gerações
Nilton Molina, especialista no tema, defende uma repactuação da Previdência Social e que os mais jovens comecem a se preparar financeiramente para o futuro
ver em detalhes
Economia e Negócios
Gastos públicos no Brasil não são claros e omitem ineficiência estatal
Paulo Uebel, sócio da Ernst & Young, afirma que o Estado brasileiro precisa funcionar bem para recuperar legitimidade
ver em detalhes
Educação e Cultura
O futebol e as complexidades culturais do País
Apesar das crises e das derrotas, José Miguel Wisnik, professor na FFLCH-USP, acredita que a bola no pé é o ‘veneno-remédio’ do bresileiro
ver em detalhes