Desde 2017, a plataforma UM BRASIL entrevista professores do King’s College London, afim de trazer uma analise sobre o Brasil com base em uma perspectiva internacional e nas visões fundamentadas em pesquisas sobre política, cidadania e desigualdade.
O King’s College London, fundado em 1829, cria um ambiente multicultural para estudantes estrangeiros por meio de parcerias internacionais. Referência em negócios e ciência, a universidade é considerada, hoje, o maior centro de educação voltado à área da saúde na Europa.
O debate mais recente, gravado em setembro de 2019, foi com o diretor do Transnational Law Institute do King’s College London, Octávio Ferraz sobre judicialização da saúde.
Judicialização da saúde é catástrofe iminente, por Octávio Ferraz
Em 2018, produzimos uma série de entrevistas gravada no Brazil Institute, centro de pesquisa sediado pelo King’s, no Reino Unido. A instituição também elaborou uma página com as entrevistas gravadas pelo UM BRASIL, que pode ser vista aqui.
Construção da representatividade política, por Vinicius Mariano de Carvalho
Bem-estar social entre judicialização e política, por Octavio Ferraz
Contrastes da sociedade brasileira, por Jeff Garmany
Em julho de 2017, o cientista político e diretor do Brazil Institute do Kings College London, Anthony Pereira foi entrevistado pelo UM BRASIL. Na ocasião, ele abordou os principais acontecimentos políticos e sociais do País e falou da importância da Operação Lava Jato não apenas para punir, mas para prevenir a corrupção.
A crise política brasileira vista de fora, por Anthony Pereira