UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Educação e Cultura

Os desafios da educação em debate na Livraria Cultura

Fecomercio-SP
Fecomercio-SPEditor
Publicado em: 2 de outubro de 2018

Os desafios da escola contemporânea serão debatidos por especialistas da área no dia 18 de outubro, às 19h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. O encontro, aberto ao público, será promovido e gravado pela plataforma UM BRASIL e marca o lançamento da edição especial da revista Problemas Brasileiros (PB), editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Serão levantados os seguintes temas: o trabalho de professores e gestores educacionais para colocar em prática as mudanças previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a importância de se inserir os conceitos de inovação e empreendedorismo em sala de aula e as atividades curriculares que estimulam as habilidades socioemocionais dos estudantes.

O debate terá a participação da CEO do Ensina Brasil, braço brasileiro do programa norte-americano Teach for All, Erica Buttow, do autor do livro “País mal-educado”, Daniel Barros e do diretor do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, professor Dr. Herbert Gomes da Silva. A jornalista especialista em Educação, entrevistadora do UM BRASIL e colaboradora desta edição especial da PB, Sabine Righetti, será a mediadora da conversa.

Não é preciso fazer inscrição prévia e a entrada é gratuita.

Informações:
Data e horário: dia 18 de outubro, às 19h30
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Notícias

Revista Problemas Brasileiros e Casa Balaio debatem em Belém os desafios da COP30

O Encontros COP30: Clima, Impacto e Mercado acontecerá em Belém, no dia 1 de outubro.

ver em detalhes
Economia e Negócios

Economista debate as causas e as soluções para o emprego informal no País

Da informalidade à economia digital, André Mancha discute desafios do trabalho no Brasil

ver em detalhes
Entrevista

Canal UM BRASIL inaugura parceria com Instituto Ethos

Debate reuniu especialistas para discutir caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.