A Constituição brasileira ainda é coerente com os tempos atuais? Não perca a entrevista desta sexta (20/8)!
Será que a Constituição brasileira de 1988 abrange questões relativas a periferias, comunidades, Amazônia, conflitos de terra e muitas outras? Acompanhe a reflexão de Joaquim Falcão, jurista, professor de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Para o entrevistado do UM BRASIL, o “sonho da Constituição não é uma realidade”. O vídeo será publicado nesta sexta-feira (20/8), a partir das 13h. Não perca!
Saiba mais
Fizemos um vídeo especial em 2018, por ocasião dos 30 anos da Constituição do País, com acadêmicos, políticos e especialistas. Nomes como José Vicente, Eduardo Giannetti, Cristovam Buarque, Luiz Felipe Pondé, Nélida Piñon, Felipe Neves, Vinícius Mariano de Carvalho e Octavio Ferraz comentaram as qualidades e as deficiências da Carta Magna. O material inclui ainda charges do cartunista Jean Galvão.
Reveja o especial acima e não perca o bate-papo com Joaquim Falcão nesta sexta-feira (30/8)!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Notícias
UM BRASIL leva ao Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica debate sobre abertura comercial e desafios do protecionismo
Painel examina como a retração comercial e o populismo afetam o ambiente de negócios na América Latina
ver em detalhes
ESG
Mudanças climáticas e COP30: o Brasil no centro da agenda ambiental global
Tema integra o livro ‘UM BRASIL #11 – Modernização do Estado’, que reúne reflexões sobre sustentabilidade, economia verde e o papel do País na construção de soluções
ver em detalhes
ESG
Presidente do Conselho de Administração da Bemol fala sobre inovação e empreendedorismo na Amazônia
De acordo com llana Minev, o Norte do País é um celeiro de soluções e empresas inovadoras
ver em detalhes