Presidente da COP30 crê que negociações vão ampliar protagonismo brasileiro na economia de baixo carbono
Nesta sexta-feira (25), o Canal UM BRASIL e a Revista Problemas Brasileiros — ambas realizações da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) — lançam mais uma entrevista inédita em parceria com o RenovaBR.
O cientista político Humberto Dantas conversa com o economista e embaixador André Aranha Corrêa do Lago, presidente designado da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), sobre as expectativas em relação ao encontro que acontece em novembro deste ano em Belém, no Pará.

Corrêa do Lago acredita que País dará um salto rumo ao desenvolvimento sustentável e que sairá da conferência mais integrado na discussão da economia de baixo carbono. “Esta nova agenda pode trazer grandes vantagens econômicas. O Brasil pode ser um dos maiores beneficiários disso”, ressalta.
O presidente também vê na transição energética uma oportunidade para atrair recursos ao País. Para ele, a COP vai contribuir para mostrar ao mundo que é mais barato investir em transição no Brasil do que em outros lugares. “É mais uma oportunidade para os negócios, para investimentos”, diz.
CONTEÚDOS RELACIONADOS

Revista Problemas Brasileiros e Casa Balaio debatem em Belém os desafios da COP30
O Encontros COP30: Clima, Impacto e Mercado acontecerá em Belém, no dia 1 de outubro.
ver em detalhes
Economista debate as causas e as soluções para o emprego informal no País
Da informalidade à economia digital, André Mancha discute desafios do trabalho no Brasil
ver em detalhes
Canal UM BRASIL inaugura parceria com Instituto Ethos
Debate reuniu especialistas para discutir caminhos para uma Inteligência Artificial ética, responsável e inclusiva
ver em detalhes