Termina hoje (17) exposição “UM BRASIL em charges” no Senac São Miguel Paulista
Termina nesta quarta-feira (17) o período de exibição das charges do UM BRASIL no Senac São Miguel Paulista, no extremo leste da capital. São 37 imagens produzidas entre 2016 e 2018, com base em diferentes entrevistas e debates realizados pelo canal sobre política, economia e questões sociais nacionais.
As obras estão expostas no hall central do Senac São Miguel Paulista, o maior espaço da instituição do Estado de São Paulo, desde 5 de fevereiro. Os interessados em conhecer o trabalho dos cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo, Jean Galvão e Alberto Benett podem se dirigir até o Senac, de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h. A entrada é gratuita.
O material elaborado pelos artistas, que têm experiências em veículos de grande porte nacionais e internacionais, retrata de forma crítica e bem-humorada as complexidades do País e mostra o olhar dos entrevistados sobre temas polêmicos – como as reformas que precisam ser implementadas para o crescimento econômico. Para complementar a exposição, trechos de entrevistas marcantes do UM BRASIL são exibidas no espaço.
O evento passou pelo prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) entre 2017 e 2018, ocasião em que os chargistas gravaram um debate sobre o processo de criação das ilustrações. No segundo semestre do ano passado, as imagens marcaram presença no 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no interior paulista.
Serviço:
Exposição “UM BRASIL em charges” no Senac São Miguel Paulista
Endereço: Avenida Marechal Tito, 1.500 – São Miguel Paulista, São Paulo/SP
Data: até 17 de abril
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h
CONTEÚDOS RELACIONADOS

Pesquisador do Cebri adverte que política externa será determinante nas próximas eleições
Na opinião de Feliciano de Sá Guimarães, as ações do presidente Donald Trump são guiadas, justamente, pela expectativa de que a política externa influencie o pleito brasileiro
ver em detalhes
Economista diz que agilizar burocracia é uma questão de desenvolvimento
Sary Levy-Carciente é coordenadora do Índice de Burocracia na América Latina
ver em detalhes
Empresas devem aprender a minimizar risco político, recomenda sócio-fundador da Dharma Political Risk and Strategy
Em entrevista ao UM BRASIL, Creomar de Souza explica as oriengens da crise entre os Poderes no País
ver em detalhes