UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Educação e Cultura

Entrevistado do UM BRASIL está entre os 50 melhores educadores do mundo

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI
Pedro Nery
Pedro NeryJornalista

O brasileiro Jayse Ferreira, professor de Educação Artística na Escola de Referência Frei Orlando (EREM), em Itambé, Pernambuco, está na lista final dos 50 melhores educadores do mundo no Global Teacher Prize, considerado o “prêmio Nobel da educação”.

Ele foi entrevistado pelo UM BRASIL em 2016 para falar sobre práticas inovadoras em escolas públicas brasileiras. Na época, Ferreira já havia sido escolhido como o melhor docente do Brasil na categoria “Ensino médio” no 8º Prêmio Professores do Brasil e ganhou o prêmio com o projeto Eu Sou uma Obra de Arte: Etnias do Mundo.

O educador está na lista da Global Teacher Prize por desenvolver projetos que envolvem filmes e ensaios fotográficos e têm a participação dos alunos e da comunidade. Os estudantes foram incentivados a escrever curtas-metragens, e o resultado final foi exibido para os moradores da cidade de Itambé, local conhecido pela violência e pobreza. Como resultado, a evasão escolar diminuiu e as inscrições em universidades aumentaram entre os alunos do ensino médio.

Ferreira foi selecionado entre mais de 10 mil candidatos de 179 países de todo o mundo. A próxima etapa ocorre em fevereiro de 2019, quando a Academia do Prêmio Global de Professores anunciará os dez finalistas. A entrega do prêmio de US$ 1 milhão será em março, em Dubai, nos Emirados Árabes.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Pilar central da modernização estatal é a recuperação da produtividade brasileira

Assista ao debate realizado pela FecomercioSP em parceria com o Fórum de Liberdade Econômica do Mackenzie

ver em detalhes
Economia e Negócios

Fecomercio-SP debate agenda de Reforma Administrativa em fórum organizado pelo Mackenzie

Com apoio institucional do Canal UM BRASIL, a FecomercioSP falará sobre a sua agenda de Reforma Administrativa do Estado durante o VIII Fórum de Liberdade Econômica, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo

ver em detalhes
Últimas notícias

Canal UM BRASIL e Revista PB são vencedores regionais do Prêmio Aberje de comunicação empresarial

O Prêmio Aberje de comunicação corporativa acaba de anunciar os vencedores das etapas regionais, que passaram à final nacional, e o Canal UM BRASIL está entre os melhores de São Paulo.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail