Acompanhe a série de gestão pública com ênfase em sustentabilidade
As aulas do curso “UM BRASIL sustentável: visões, desafios e direções” serão divulgadas a partir desta sexta-feira (14) no portal do UM BRASIL. A série de gestão pública com ênfase em sustentabilidade foi realizada em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
O material lançado no último dia 8, durante o Encontro Anual Raps 2018, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, é composto por nove entrevistas e está disponível no formato de cursos para o programa Líderes RAPS e aos alunos de extensão universitária da UNIFESP. Cada aula reúne dois especialistas com visões distintas da aplicação do conceito de sustentabilidade em diversos âmbitos, como o ambiental, o econômico, o social e o político.
A escolha dos especialistas foi feita pelo canal UM BRASIL e pelos parceiros e resultou em encontros em que eles discutiram problemas estruturais e apresentaram ideias e soluções para as dificuldades expostas.
Na primeira gravação, que vai ao ar no dia 14, o vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Desenvolvimento, João Paulo Capobianco, e o fundador e diretor-executivo do Instituto Escolhas, Sergio Leitão, discutem os desafios das mudanças climáticas e a preservação da biodiversidade no modelo de desenvolvimento do País.
Os demais temas do curso são: saneamento básico, reforma fiscal, combate à corrupção, respeito à pluralidade, sociedades sustentáveis, educação, reforma política, inclusão social e combate à desigualdade.
Os estudantes que acompanharam a série, em sua maior parte, têm interesse em trabalhar no setor público – em especial, com gestão. Os inscritos puderam participar com perguntas e apontamentos, e, agora, você também pode ter acesso às aulas, em sintonia com o propósito que move o projeto UM BRASIL e sua rede de parceiros de democratizar o acesso a conteúdos ricos e plurais e de promover debates enriquecedores para pensar o País e propor soluções para um futuro melhor. Acompanhe!
CONTEÚDOS RELACIONADOS

Pesquisador do Cebri adverte que política externa será determinante nas próximas eleições
Na opinião de Feliciano de Sá Guimarães, as ações do presidente Donald Trump são guiadas, justamente, pela expectativa de que a política externa influencie o pleito brasileiro
ver em detalhes
Economista diz que agilizar burocracia é uma questão de desenvolvimento
Sary Levy-Carciente é coordenadora do Índice de Burocracia na América Latina
ver em detalhes
Empresas devem aprender a minimizar risco político, recomenda sócio-fundador da Dharma Political Risk and Strategy
Em entrevista ao UM BRASIL, Creomar de Souza explica as oriengens da crise entre os Poderes no País
ver em detalhes