Últimos dias: charges do UM BRASIL estão no Salão de Humor de Piracicaba
As charges dos cartunistas Adão Iturrusgarai, Caco Galhardo e Jean Galvão para o UM BRASIL chamou a atenção do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no interior paulista, que convidou o canal para participar na 45ª edição do evento, de 25 agosto a 14 outubro de 2018, com a exposição UM BRASIL em charges.
A exposição já passou pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), entre dezembro de 2017 e abril de 2018, e rendeu ainda um debate bem-humorado e instigante entre Adão, Caco e Jean sobre o processo de criação das ilustrações no espaço.
De forma ácida, os três cartunistas ilustram assuntos promovidos pelo canal. O projeto aborda os desafios da educação, da economia, do comércio internacional, da Justiça, entre outros. A busca por ideias inovadoras permitiu parcerias com fóruns de discussão em prestigiadas universidades, como Universidade de São Paulo (USP), Mackenzie, Fundação Getulio Vargas (FGV), Harvard, Oxford, Columbia, Massachusetts Institute of Techonology (MIT), King’s College e American University.
Para o diretor do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu), Erasmo Spadotto, o humor é uma ótima ferramenta de reflexão para os temas discutidos pelo UM BRASIL. “Por se tratar de uma plataforma que debate problemas e busca, com isso, soluções, posso dizer que, dessa forma, vamos chegar a ‘um Brasil’ bem melhor!”, destaca.
Criado em 1974, o Salão é realizado pela Prefeitura de Piracicaba e tem o histórico de usar charges e arte como ferramentas de reflexão sobre temas sérios e importantes para o País e o mundo. Agora, ele terá o apoio do UM BRASIL para contar essa história.
Saiba mais em: http://salaointernacionaldehumor.com.br/
CONTEÚDOS RELACIONADOS

Pesquisador do Cebri adverte que política externa será determinante nas próximas eleições
Na opinião de Feliciano de Sá Guimarães, as ações do presidente Donald Trump são guiadas, justamente, pela expectativa de que a política externa influencie o pleito brasileiro
ver em detalhes
Economista diz que agilizar burocracia é uma questão de desenvolvimento
Sary Levy-Carciente é coordenadora do Índice de Burocracia na América Latina
ver em detalhes
Empresas devem aprender a minimizar risco político, recomenda sócio-fundador da Dharma Political Risk and Strategy
Em entrevista ao UM BRASIL, Creomar de Souza explica as oriengens da crise entre os Poderes no País
ver em detalhes