Acompanhe a série de entrevistas com Renato Meirelles, Marcos Mendes, Daniela Cachich e mais
A tradição continua! Confira o calendário das várias gravações feitas em parceria com a Brasa em 2022. As entrevistas vão ao ar a partir desta semana e se estendem até meados de agosto.
São diversos especialistas, amplas vozes e inúmeros temas que estão no centro do debate não apenas do que é o Brasil hoje, mas sobre qual será o País entregue nas mãos das futuras gerações.
Lembrando que este é o terceiro ano de parceria com várias entrevistas – cobrindo inovação, lideranças políticas, educação, representatividade indígena e muito mais. Não perca!
De olho nas eleições! – 15/7
Conversamos com o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, sobre o que esperar do cenário eleitoral e dos conflitos que possivelmente ocorram ao longo dos próximos meses, em decorrência da intolerância política.
Por onde anda o otimismo com a economia brasileira? – 22/7
O escritor e economista Marcos Mendes, um dos mais influentes na análise macro do País, fala acerca dos efeitos das medidas fiscais do governo federal sobre e a inflação e o emprego. Também analisa as metas que a Nação deve buscar para se desenvolver.
Amazônia em situação de emergência – 29/7
A liderança indígena Laura Yawanawá comenta o futuro dos povos indígenas brasileiros e as iniciativas emergenciais para reverter as situações de desmatamento, incêndios e devastação das florestas.
O ambiente de negócios no divã – 4/8
Fique de olho também no bate-papo com a executiva do banco Santander, Monica Marcondes, atuante na área de Energia há 30 anos. Ela fala sobre o ambiente de negócios no País, as dificuldades para empreendimentos de longo prazo e o cenário de energia para o futuro.
Procuram-se políticas educacionais – 12/8
O educador, professor do Insper e escritor Vinicius Müller traz para o debate o que será da “sala de aula” nesta próxima década. Ele também avalia se o País realmente está garantindo as condições adequadas para atrair gente para a carreira.
Negócios precisam ser plataformas de impacto – 19/8
Por fim, não poderíamos deixar de fora a executiva da Ambev, Daniela Cachich, que aborda a necessidade de as empresas estarem mais engajadas com as transformações socias em curso, bem como com a inclusão nos cargos de liderança corporativa.
Quer assistir a estas gravações em primeira mão? Acesse o nosso canal no YouTube e se inscreva, aproveite para ativar as notificações e não perder o que vem por aí.
Crédito da foto: Fabiano Battaglin
CONTEÚDOS RELACIONADOS

Bioeconomia é uma oportunidade para alavancar indústria nacional, defende sociólogo
Em entrevista ao UM BRASIL, Sérgio Abranches comenta os principais dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhes
Brasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, diz diretor do CBIE
Para Adriano Pires, desenvolvimento 'verde' brasileiros esbarra em insegurança jurídica
ver em detalhes
O clima tornou-se uma agenda de desenvolvimento, afirma conselheira do CEBRI
Izabella Teixeira, ex-ministra do Meio Ambiente, afirma que a pauta climática exige decisões integradas com as pastas de Economia e Inovação
ver em detalhes