Economista e professor, possui sólida formação teórica e ampla experiência na consultoria empresarial.
Especialista em projeções econométricas e construção de cenários macroeconômicos nacionais e internacionais e cenários setoriais, com ênfase no mercado financeiro.
Consultor internacional em avaliações de dívida soberana de países emergentes e na área de regulação e defesa da concorrência.
Especialista na construção de indicadores antecedentes e setoriais e em modelos de equilíbrio geral computável.
Especialista em Avaliação de Projetos (Privada e Socioeconômica) e Impactos Econômicos e Ambientais de Empreendimentos.
Economista da Associação Comercial de São Paulo e Professor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas-FIPE-USP e da Fundação Instituto de Administração – FIA-USP.Pesquisador da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Graduado em Ciência Econômicas e Administrativas pela Universidad Gabriela Mistral (Chile); mestrado em Economia pela Pontificia Universidad Catolica de Chile; doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo; e pós-doutorado em História Econômica na University of California at Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos.
UM BRASIL
Em debate no canal, em novembro de 2023, ao lado do economista Antonio Lanzana, Gamboa analisa a capacidade de o Brasil continuar crescendo frente ao aumento do gasto público, à redução da participação do setor privado na economia e à expansão estatal.
Economia e Negócios
Plinio Nastari, presidente e fundador da Datagro, destaca a legislação brasileira para carros elétricos e os esforços na substituição da gasolina pelo biocombustível
ver em detalhes
Sustentabilidade
A economista e cientista política Júlia Sekula explica como PMEs podem se beneficiar do fator ‘clima’
ver em detalhes
Guillermo Lasso, ex-presidente do Equador, fala sobre sua experiência como líder do executivo em um país marcado pelo narcotráfico
ver em detalhes