Silvério Zebral Filho é chefe da Unidade de Governança Pública da Organização dos Estados Americanos (OEA) em Washington-DC e Chefe do Observatório Interamericano de Governança e Inovação Pública (OIGIP), com sede no Instituto Universitário de Investigación Ortega y Gasset (IUIOG) em Madrid, Espanha.
Fez carreira como economista no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pesquisador na Fundação Getulio Vargas (FGV) e consultor para o PNUD, BID, União Européia e AECID.
Economista e cientista político, Zebral Filho tem Mestrado em Desenvolvimento Internacional pelo The Graduate Institute of International and Development Studies (IHEID), um MBA pela IE Business School (Madrid, Espanha), e um Mestrado em Ciências Comportamentais na London School of Economics (Londres, Inglaterra).
É Doutor (candidato) em Economia Política Internacional pela Johns Hopkins School for Advanced International Studies (JHU/SAIS). Suas publicações estão disponíveis em: silveriozebralfilho.academia.edu
No pleito de 2026, a política externa deverá ser fator determinante, defende o pesquisador Feliciano de Sá Guimarães
ver em detalhesAgilizar a burocracia é uma questão de desenvolvimento, defende a economista Sary Levy-Carciente
ver em detalhesCreomar de Souza, da Dharma Political Risk and Strategy, discute os efeitos da conjuntura política sobre o setor empresarial
ver em detalhes