É fundador e diretor-executivo do Instituto Escolhas.
Foi diretor de políticas públicas e diretor de campanhas do Greenpeace no Brasil, onde trabalhou por dez anos e fundador e diretor-executivo do Instituto Socioambiental (ISA).
Foi assessor para temas sociais e ambientais do ministro da Justiça, José Gregori, durante o governo Fernando Henrique Cardoso e voluntário na Rainforest Foundation US, em Nova York.
Atuou como advogado do Núcleo de Direitos Indígenas (NDI) e como assessor jurídico do Projeto Estudo sobre Terras Indígenas (Peti) do Departamento de Antropologia do Museu Nacional, no Rio de Janeiro.
UM BRASIL
Sérgio Leitão participou da primeira aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Ele e o vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Desenvolvimento, João Paulo Capobianco, discutem os desafios das mudanças climáticas e a preservação da biodiversidade no modelo de desenvolvimento do País. O debate foi publicado no dia 14 de dezembro de 2018.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes