Márlon Reis é membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e fundador da Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe). É ainda coordenador de acompanhamento da Reforma Política da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Reis é ex-juiz eleitoral e um dos redatores da minuta da Lei da Ficha Limpa (LC n˚ 135/2012). Ele foi o vencedor do I Prêmio Innovare “O Judiciário do Século XXI”, com o projeto Justiça Eleitoral e Sociedade Civil.
O especialista é ainda autor dos livros “Uso eleitoral da máquina administrativa e captação ilícita de sufrágio”, “Direito Eleitoral brasileiro” e “O nobre deputado”.
É formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), tem diploma de Estudos Avançados em Sociologia Jurídica e Instituições Políticas pela Universidad de Zaragoza, na Espanha, onde atualmente cursa doutorado.
UM BRASIL
Reis concedeu entrevista ao UM BRASIL para analisar a justiça eleitoral. No vídeo, gravado em 11 de outubro de 2016, ele disse que as mudanças no Judiciário devem começar pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O vídeo integra a série de entrevistas gravadas em parceria com o Instituto Atuação durante a 2ª Semana da Democracia, em setembro de 2016, na cidade de Curitiba.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes