Marcelo Paixão é professor associado da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, e presidente da Brazilian Studies Association (BRASA).
Lecionou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) por 16 anos e foi professor visitante na Universidade de Princeton.
Paixão é PhD em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj). Também é mestre em Engenharia de Produção e bacharel em Ciências Econômicas pela UFRJ.
Escreveu diversos livros e artigos sobre questões raciais e desigualdade.
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Marcelo Paixão critica políticas negacionistas à gravidade do coronavírus e descarta haver contradição entre economia e adoção de medidas sanitárias. O professor também alega que há uma escalada de autoritarismo no Brasil. A entrevista foi ao ar no dia 8 de abril de 2020.
O neurocientista e escritor Sidarta Ribeiro acredita que a escola é a instituição capaz de ‘equalizar oportunidades’ no País
ver em detalhesJornalista Silvia Bassi fala sobre os principais entraves do País na era da Inteligência Artificial
ver em detalhesO antropólogo Michel Alcoforado reflete sobre a influência da cultura nas marcas, nos negócios e na sociedade no século 21.
ver em detalhes