Fechar

Joana Silva

Economista sênior do Banco Mundial, trabalha com temas relacionados à América Latina.

Contribuiu para uma série de estudos analíticos sobre concepção e avaliação de sistemas de bem-estar social, mercados de trabalho, economia política, integração internacional e ambiente de investimentos.

Publicou livros e artigos sobre um amplo conjunto de questões relacionadas a desenvolvimento econômico, economia do trabalho, educação/habilidades, redes de segurança social, pobreza, desigualdade, economia política das reformas econômicas, dinâmica empresarial e comércio internacional.

Doutora em Economia pela Universidade de Nottingham (Reino Unido), onde também atuou no Centro de Pesquisa de Política Econômica e Globalização.

UM BRASIL 

Em entrevista ao Canal UM BRASIL, em setembro de 2021, Joana comenta o relatório Emprego em Crise: Trajetória para Melhores Empregos na América Latina Pós-Covid-19, do Banco Mundial, que mostra o potencial de destruição de postos de trabalho em vários países em meio a crises e recessões.

Crédito da foto: Shane Romig – Banco Mundial

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!